segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A NOSSA VIDA FICOU MAIS POBRE…

Era uma vez um menino que, com sacrifício e muito trabalho se fez HOMEM. Desde muito cedo viu-se privado do amor e companhia dos seus pais e ficou entregue ao seu cuidado. Cresceu e fez o que poucos, mesmo muito poucos conseguem fazer.

Cedo casou e desde sempre mostrou que esse casamento (difícil de concretizar) e esse amor estava acima de tudo e foi muito bonito ver como duas pessoas se amavam e se respeitavam, um amor como nunca vi…

Dos 5 filhos, 2 rapazes e 3 raparigas, fruto desse eterno amor, formou uma FAMÍLIA e era evidente a felicidade que sentia ao reunir em cada domingo, os filhos, genros, noras e netos (não fazendo distinção) reunidos à volta desta mesa da sala de jantar (onde agora escrevo estas palavras), por vezes com a televisão com som elevado (saudade) e, mesmo que a árvore genealógica fosse já muito ramificada (como diz o meu cunhado Nelo) e tivéssemos de nos organizávamos para comer à vez, era um momento único…

Este HOMEM foi e será sempre recordado por tudo aquilo que conseguiu dar, as suas palavras, o seu apoio, o seu sentido positivo, a sua sabedoria ponderada e, sobretudo, o seu grande amor pela vida e pelas pessoas que o rodeavam. Um exemplo a seguir, um modelo e um ídolo para todos nós…
Conseguiu formar seres à sua imagem, pessoas íntegras, generosas, amigos e solidários, que dão o melhor de si no que diz respeito ao amor que têm uns para com os outros e pelo respeito que conseguem expressar.

Fez mais e deu o que muitos pensam ser impossível, a coragem, a vontade e a certeza de que de tudo se é capaz, sem nunca descorar o respeito pelos outros.

Conheci este HOMEM há 17 anos e tive o privilégio, desde o primeiro momento, de começar aprender coisas que eu não imaginava existirem até então. Valores e princípios que nunca tinha sentido ou tido oportunidade de ter experimentado…

Aprendi que o melhor que podemos receber é aquilo que podemos dar e, a única coisa que podemos dar é aquilo que de melhor nasce connosco.

Muitas pessoas, infelizmente, não têm a possibilidade de sentir, aprender ou ser desperto para isso, pois, ao contrário de mim, talvez não tenham tido o privilégio de conviver com o FAUSTO, o marido FAUSTO, o pai FAUSTO, o sogro FAUSTO, o avô FAUSTO, o amigo FAUSTO…

Por isso sinto um grande orgulho por fazer parte da sua vida e em momento algum senti ciúmes do enorme amor que a sua filha (minha mulher) demonstra sentir, pois desde muito cedo percebi e soube que ele será para sempre o seu ídolo, o seu primeiro amor, o grande amor da sua vida.

Espero poder passar um pouco do que aprendi com ele para os meus filhos, sobrinhos, amigos e familiares, pois saberei que estarei a dar um pouco de si.

Pelas palavras, pelos actos, pelas mensagens, pelo incentivo, pelo amor, por existir e ter-me dado o privilégio de partilhar um pouco de mim com ele e ter feito de mim o homem que sou hoje, muito mas muito obrigado. 

Tenho muita pena que os meus filhos e alguns sobrinhos não tenham tido a oportunidade de conviver mais com o avô e de terem tido a oportunidade de ouvir, partilhar e vivenciar as suas opiniões, conselhos e força. Sei que estará presente nas suas vidas e que, de alguma forma, será o seu anjo da guarda.

Tudo farei para que saibam o grande HOMEM que foi e o grande AVÔ que tiveram.

Obrigado por tudo!

domingo, 30 de outubro de 2011

Na horta do Avô

Aproveitei estas mini-férias para ajudar o avô a tratar das galinhas. São umas comilonas e nunca param quietas.
Foi muito divertido!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Adivinha do dia ...




Dois patos estão à frente de um pato, dois patos estão atrás de um pato; e um pato está no meio.




Quantos patos são ao todo?

domingo, 23 de outubro de 2011

sábado, 22 de outubro de 2011





Esta foto foi tirada nas minhas férias de agosto em lamego.


Eu e a minha mana estavamos cheios de energia ,subimos as escadaria de lamego com trezentos e sessenta e cinco degraus fomos á igreja e depois voltamos a descer.


Foi muito divertido.














terça-feira, 11 de outubro de 2011

Passatempo Preferido...

Adoro jogar futebol, em tempos joguei 'a sério', agora, às 4.ªas è noite e ao Domingo de manhã (8h 30m) lá estou eu a 'fazer o gosto ao pé'...

Jogo a médio centro...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Já temos email.

Sugestões para nome do blogue

"2.º C PP - Para além das Aulas"
"2.º C PP - Alunos, Pais, Professor e Outros Mais"
"2.º C PP - Visto de Fora"
"2º C pais e maes PP 11-12" (Ricardo Brunheta)
"O nosso querido blog"  (Mariana Azevedo)
"2ºC O Nosso Blogue"(João Pedro)
"Blogue 2º C, Uma janela partilhada" (Carolina Correia)


Esperamos por mais sugestões... 
Façam as Vossas votações